SÃO CARLOS VAI LEVAR DELEGAÇÃO RECORDE PARA OS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR PDF Imprimir E-mail

São Carlos vai ser representada por uma das maiores delegações que a cidade já enviou na história dos Jogos Abertos do Interior. Na competição que começa no próximo dia 12, com abertura oficial dia 14, em São Bernardo do Campo, mais de duzentos atletas vão disputar as provas em dezesseis modalidades. A delegação inclui ainda técnicos em todas as modalidades. “Fizemos uma mobilização muito grande, trabalho, dedicação de todos. O resultado é que teremos uma grande representação e com qualidade”, destacou o secretário de Esportes, Luís Cláudio Hilário.

 

Ao todo vinte e três equipes vão representar a cidade, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. São Carlos vai disputar a segunda divisão, nos Jogos Regionais a cidade ficou na terceira colocação. Este ano, por contenção de gastos dos municípios, os Regionais não foram disputados em sede única, mas em diversas cidades, dependendo da modalidade.

 

São Bernardo do Campo sediará Jogos Abertos do Interior de 2016

 

A cidade de São Bernardo é a sede dos Jogos Abertos do Interior em 2016. O município do ABCD disputava com Votuporanga a possibilidade de organizar o evento no ano em que o Brasil recebeu às Olimpíadas.

 

A cidade já havia sediado em 2006 a ‘Olimpíada Caipira’ recebendo mais de 13 mil atletas que disputaram a competição (184 cidades disputaram os jogos). Naquele ano, São Caetano foi o campeã geral com 331 pontos, seguido da cidade-sede com 320 pontos.


Para o ano no maior evento mundial no esporte, as Olimpíadas, São Bernardo terá uma estrutura impecável: 05 aparelhos esportivos escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como local de treinamento das seleções pré-olimpíadas serão usados nos Jogos Abertos do Interior: Centro de Desenvolvimento do Handebol, Complexo de Excelência em Atletismo, Estádio Municipal 1º de Maio, Estádio Municipal do Baetão, Ginásio Poliesportivo, além do moderno Centro de Ginástica recém-inaugurado na cidade.

 

Ao todo as provas serão realizadas em mais de 30 espaços esportivos. As modalidades em disputa são: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol feminino, futebol masculino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez e, nesta edição, excepcionalmente, badminton, tiro com arco e skate.

Informações sobre a competição, inclusive os locais, dias e horários das partidas, podem ser obtidas no site www.jai2016.saobernardo.sp.gov.br.