OLIMPÍADAS É TEMA DA FEIRA DE CONHECIMENTO DA EMEB ANTONIO STELLA MORUZZI PDF Imprimir E-mail

As unidades escolares da Prefeitura de São Carlos realizam no segundo semestre de cada ano letivo, eventos denominados “Feira do Conhecimento”, a iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos e professores organizam trabalhos que são apresentados a toda comunidade, após a realização de projetos executados por um determinado período no dia a dia escolar.

 

A iniciativa além de trazer benefícios para os envolvidos; amplia o conhecimento, levando alunos e professores a se comprometerem com a qualidade do trabalho produzido. As “feiras do conhecimento” também abrem espaço para o aprofundamento em estudos e pesquisas e desenvolvem a comunicação através da troca de ideias e informações. Os alunos e visitantes são estimulados pela participação e desenvolvem habilidades para argumentar, comparar trabalhos e apresentações, questionar e aprender, adquirir autoconfiança, instigar a criatividade e ampliar a visão de mundo considerando sempre a importância dos diferentes saberes que contribuem para mudanças na sociedade.

 

“É importante ressaltar que as Feiras do Conhecimento acontecem com a apresentação de trabalhos desenvolvidos de forma contextualizada e interdisciplinar, percorrendo um caminho de pesquisas, investigações, análises, reflexões, relatos, enfim, com ações pedagógicas programadas e diversificadas”, explica o secretário de Educação, Douglas Marangoni.

 

A equipe da EMEB Antonio Stella Moruzzi percorreu o caminho das Olimpíadas 2016 e organizou a Feira do Conhecimento conduzida pelo espírito olímpico. Entusiasmada com a realização de um trabalho pedagógico sistematizado, integrado e significante, a diretora, Elcia Mangino, destaca a importância dos resultados para a unidade. “Olimpíadas no Brasil Frase estimulante e marcante, afinal, mesmo com todas as adversidades, somos brasileiros, povo reluzente e feliz. Assim, surgiu a ideia de abraçarmos o Conhecimento e a Prática Olímpica como tema da Feira do Conhecimento Moruzzi. O tema foi uma bússola que proporcionou não só aos alunos, professores e funcionários, mas a toda comunidade, conhecimentos do âmago olímpico”, enfatizou a diretora que definiu de forma inspiradora o trabalho dos alunos e de toda sua equipe. 

 

(15/09/2016)