PRIMEIRA DAMA ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DA ESCOLA DE BELEZA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, realizou na nesta terça-feira (1), no Centro da Juventude Elaine Viviani, a entrega de certificados das turmas capacitadas nas oficinas do polo regional da escola de beleza. Ao todo nove mulheres receberam os diplomas do curso gratuito de manicure, oferecido em excelente parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

 

Desde sua implantação em 2014, no Centro da Juventude Elaine Viviani, mais de 600 pessoas já foram capacitadas nos cursos do Polo Regional da Construção Civil (Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro), Escola de Moda (Corte, Costura e Modelagem), Padaria Artesanal (Produção de diversos tipos de pães) e Escola da Beleza (Manicure e Pedicure), colocando o município em destaque na região.

 

Com o cumprimento de todas as cláusulas do convênio com o governo do estado, a cidade de São Carlos ganhou toda a infraestrutura montada em parceria com Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, podendo dar continuidade ao projeto com recursos próprios.

 

Durante mais uma entrega dos certificados, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, falou da alegria da implantação das oficinas no município. “Cumprimos todas as etapas, tendo algumas oficinas em destaque no estado, como o exemplo do Polo da Construção Civil. Estou muito contente com o resultado, só tenho que agradecer o empenho de todos os professores e colaboradores que vestiram a camisa e abraçaram a ideia, tenho certeza que este trabalho tem tudo para continuar”, destacou ela.

 

(01/11/2016)