SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DE PROJETO QUE ENSINA CIDADANIA E JUSTIÇA NAS ESCOLAS PDF Imprimir E-mail

Representando o prefeito Paulo Altomani, o secretário Municipal de Educação, Douglas Marangoni, participou na manhã desta sexta-feira (18), no Salão de Júri do Fórum de São Carlos, da cerimônia de encerramento do projeto “Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola”. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e do Diretor do Fórum, Carlos Castilho, do Deputado Federal Lobbe Neto, entre outras autoridades.

 

Parceria da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos com o Poder Judiciário, o projeto tem como objetivo conscientizar professores e alunos, alcançando familiares sobre direitos e deveres, mostrando como exercê-los, informando a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos demais serviços jurisdicionais.

 

Como resultado do projeto que também propicia leitura, análise e pesquisa que levam à reflexão ética sobre os conceitos de cidadania e justiça, foi apresentada e lançada a VI edição do livro “A escola e a justiça: trilhando parcerias”, desenvolvidos pelos próprios.

 

“É uma honra poder representar o prefeito neste importante evento que aborda conceitos de cidadania e justiça. Quero agradecer a presença de todas as autoridades presentes, em especial do desembargador Paulo Dimas, que elogiou nossa cidade pela sua importância no estado e do desempenho conquistado na educação nos últimos anos. Também quero parabenizar o Juiz André Luiz de Macedo e a Débora Gonzales Costa Blanco, que desenvolvem este importante projeto de educação em nossa cidade”, disse Douglas Marangoni. 

 

(18/11/2016)