PREFEITURA INAUGURA REFORMAS NA ROTATÓRIA DO CRISTO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, inaugurou na tarde de quinta-feira (17), as obras de melhoria urbana da rotatória do Cristo, na região do acesso ao bairro Santa Felícia. O investimento realizado pela MRV Engenharia, totaliza R$ 500 mil, contemplou melhorias em vias de tráfego na rotatória, implantação de novos semáforos, sinalização de trânsito, além da construção de novas calçadas.

 

O projeto de reforma e melhorias foi concluído em setembro deste ano. As reformas foram executadas no Complexo Viário do Cristo e em vias próximas ao Shopping Iguatemi São Carlos, a fim de melhorar o trânsito intenso na região. “Uma obra importante, que mostra que a parceria entre poder público e iniciativa privada é fundamental”, disse o secretário de Obras Públicas e Transporte e Trânsito, Márcio Marino. A obra foi realizada pela MRV no sistema de outorga onerosa, em função de empreendimentos realizados pela construtora na cidade.

 

“Além da fluidez do tráfego de veículos, as obras visaram também comodidade, segurança para pedestres e motoristas e adequação das calçadas das vias para deficientes físicos”, disse Fernanda Molinari, gestora de Desenvolvimento Imobiliário da MRV da região noroeste.

 

Além do secretário, estiveram presentes ao evento, o diretor do Trânsito da cidade, Antônio Alfaro, Ivan Lucas , chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Trânsito e a engenheira Christiana Barbato, da Barbato Engenharia, empresa que elaborou o projeto das melhorias do sistema viário da Rotatória do Cristo, sob a orientação do professor titular da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da  USP, Coca Ferraz. Moradora do bairro Faber 2, próximo à Rotatória, a engenheira Christiana disse que as intervenções urbanísticas melhoraram a fluidez do trânsito por conta do alargamento da via e da implantação de semáforos modernos. “Antes, esta área tinha muitos congestionamentos e a espera nos semáforos era longa. Agora, com a criação da nova faixa de rolamento na Rotatória aumentou a capacidade de escoamento de veículos, melhorando a qualidade de operação no sistema viário”, observou ela.  


A MRV Engenharia atua na cidade de São Carlos há mais de 16 anos, tendo lançado mais de 4 mil unidades residenciais em 20 empreendimentos.

 

Até 2018, a construtora tem planos de lançar pelo menos mais 8 condomínios, que gerarão 2500 novas moradias.

 

(18/11/2016)