CIRCUITO CAMINHO DA PAZ SERÁ LANÇADO NA REGIÃO TURÍSTICA HISTÓRIAS E VALES PDF Imprimir E-mail

O “Circuito Caminho da Paz” será lançado na próxima terça-feira (6), no Auditório do Senac São Carlos, localizado na rua Episcopal, nº 700, no centro, a partir das 9h. Para o evento são convidados os representantes do poder público, a governança da região turística, empresários do setor de turismo, alimentação e hotelaria e também grupos de caminhada e ciclistas das cidades participantes.

 

O Circuito Caminho da Paz tem o objetivo incentivar o turismo na região central do Estado, ajudando no desenvolvimento de hotéis, pousadas e restaurantes que serão locais utilizados pelos peregrinos durante sua caminhada, bem como do comércio local.

 

Para o desenvolvimento do projeto, as cidades se mobilizaram, mapearam o caminho e identificaram todo o trajeto com placas. O projeto contou com apoio e assessoria do Senac São Carlos por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

O caminho possui uma extensão circular de aproximadamente 350 km, que pode ser feito a pé ou de bicicleta. O caminho passa pelas cidades de Analândia, Corumbataí, Descalvado, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.

 

A partir do lançamento, os peregrinos ou ciclistas poderão fazer o caminho em fase experimental e aos poucos, os parceiros vão desenvolvendo estratégias para transformar o Circuito Caminho da Paz em um dos principais do Estado, tanto pela sua importância turística, como para o desenvolvimento das cidades.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 2107-1086.

 

(02/12/2016)