PREFEITURA E UFSCAR FAZEM REUNIÃO SOBRE ATENDIMENTO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PDF Imprimir E-mail

A Secretária Municipal de Saúde, Luciana Caldeira e o diretor de regulação, Vander Bonelli, visitaram nesta nesta sexta-feira (02), a nova direção da UFSCar. O pró-reitor de Administração, Márcio Merino e a pró-reitora de Pós Graduação, Audrey Batista, receberam os representantes da Prefeitura. A reunião também foi acompanhada pelo deputado federal Lobbe Neto e pelo vereador Antonio Carlos Catharino, além de representantes do Hospital Universitário.

 

O objetivo foi agilizar a assinatura final do contrato de prestação de serviços entre o Hospital Universitário e a Prefeitura. “Queremos acertar os últimos detalhes para que o documento possa ser encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação ainda neste ano, conforme já havia sido acordado”, explicou a secretária Luciana Caldeira.

 

O pró-reitor de Administração da UFSCar, Márcio Merino, afirmou que sob a nova gestão da Universidade, o hospital está ampliando a capacidade de atendimento para que possa voltar a colocar em funcionamento o pronto atendimento. “Nossa dificuldade é com a contratação de profissionais, que após a EBISERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – rescindir contrato com a Organização Social que estava a frente do Hospital, só podem ser contratados por concurso público”, explicou Merino. “Buscamos 120 profissionais, mas somente temos apenas 32, são qualificados, mas número ainda insuficiente para que possamos voltar a prestar este importante serviço”, destacou.

 

O deputado Lobbe Neto acompanho a reunião e colocou-se à disposição para agilizar e apoiar as ações para o funcionamento do Hospital Universitário. Já o vereador Antonio Carlos Catharino, um dos principais defensores do atendimento do HU à população, reforçou a cobrança por uma rápida solução legal. “Queremos que a população possa contar em definitivo com este apoio”, destacou.

 

O diretor Vander Bonelli lembrou que faltam apenas as últimas adequações para assinatura e encaminhamento do contrato à Câmara. “Todo o processo foi feito com cuidado para garantir que tudo seja feito da melhor maneira”, finalizou.

 

(02/12/2016)