ESPAÇO PAÇO PREPARA ÚLTIMA EXPOSIÇÃO DO ANO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, prepara a última exposição do ano no Espaço Paço, local na entrada do Paço Municipal que abriga diversas manifestações culturais e exposições. Será mais uma etapa do Projeto “Olhar Inclusivo”, desenvolvido pelo fotógrafo Essio Pallone Filho, em parceria com o a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o “Amai-vos”.

 

O projeto “Olhar Inclusivo” busca oferecer às pessoas com deficiência o contato com o mundo fotográfico, através de oficinas que proporcionam conhecimentos da teoria, noções básicas e práticas. Os participantes e acompanhantes fizeram um passeio fotográfico na Fazenda Yolanda. “Nesta edição trabalhamos com os portadores da síndrome de down, que tem um olhar muito peculiar, extremamente sensível, foi mais uma experiência incrível”, disse Essio Pallone Filho.

 

O profissional com mais de 25 anos de experiência explica que nesta edição, a quarta do “Olhar Inclusivo”, foram nove participantes. “Fizemos uma atividade fotográfica completa, que vai desde o passeio, conhecimento do local, entendimento de técnicas de fotografia e equipamento, até a foto propriamente dita”, explicou Pallone Filho.

 

A exposição será aberta no Espaço Paço, na rua Episcopal 1575, às dez horas da manhã do próximo dia 8 e é aberta a toda a comunidade.

 

(05/12/2016)