CIRCUITO CAMINHO DA PAZ É LANÇADO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), prefeituras e empresas particulares, foi realizado na manhã desta terça-feira (06), no auditório do Senac São Carlos, o lançamento oficial do Circuito Caminho da Paz.

 

Pertencente a região Turística Histórias e Vales que engloba os municípios de São Carlos, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Leme, o projeto circuito “Caminho da Paz”, tem como proposta oferecer aos turistas uma trilha de peregrinação, que além de religiosa, permite o turismo cultural e ecológico. 

 

Durante o lançamento da nova proposta os idealizadores do trajeto, Binho Samogim e Edilson Faria, apresentarem o mapa do circuito de 360 quilômetros e mostraram placas, passaportes e outros itens que irão fazer parte dos turistas que vão percorrer o caminho a pé ou de bicicleta.

 

Para o desenvolvimento do projeto, as cidades se mobilizaram, indicaram pontos turísticos, mapearam o caminho e sinalizaram o trajeto com placas que contou com apoio e assessoria do Senac São Carlos por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

 

“O projeto é oresultado de 8 meses de trabalho, isso só foi possível com a união da governança de todas as cidade envolvidas. Vamos continuar trabalhando para desenvolver ainda mais este circuito turístico e desenvolver toda a economia regional”, enfatizou o mediador de região turísticas do Senac, Eduardo Henrique Ferin da Cunha.

 

Em São Carlos o percurso do “Caminho da Paz” traz como proposta o resgate histórico da cidade por meio dos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. “Assim que recebemos o convite abraçamos a ideia e nos empenhamos. Tenho certeza que o projeto trará bons frutos, em especial, para os nossos distritos que tem tudo a ver com a proposta”, concluiu a primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.

 

A partir do lançamento, os parceiros estarão desenvolvendo estratégias para transformar o Circuito Caminho da Paz em um dos principais do Estado, tanto pela sua importância turística, como para o desenvolvimento das cidades.

 

Informações sobre o projeto poderão ser obtidas nos Departamento de Turismo de cada município, no site www.circuitocaminhodapaz.com.brou na pagina do circuito em redes sociais.

 

Também estavam presentes no evento, prefeitos e representantes das cidades participantes, o diretor de turismo de São Carlos, Marcelo Luiz Ferreira, o presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques, a gerente do Senac São Carlos, Josiane Serrano, empresários, apoiadores, entres outros servidores envolvidos.