ALTOMANI RECEBE PROJETO PARA CRIAÇÃO DE FUNDO MUNICIPAL DA COMUNIDADE NEGRA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani recebeu nesta terça-feira (06) os representantes do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Antonio Zacharias da Silva, o mestre Taroba e Maria Antonia Semifoque, que trouxeram o pedido para a criação do Fundo Municipal da Comunidade Negra. Os representantes do Conselho apresentaram ao prefeito um modelo de projeto de lei para a criação do Fundo. “Será um instrumento importante para a destinação de recursos e implementação de políticas públicas de inclusão”, destacou o prefeito.

 

Mestre Taroba lembrou que com os recursos do Fundo as ações e projetos sociais inclusivos poderão ser ampliados, além da implementação de novas ações na cidade.  “Já desenvolvemos atividades na “Casa Odete”, mas é preciso avançar muito nas ações”, destacou Taroba. O documento entregue ao prefeito é uma minuta de um projeto de Lei que agora será encaminhado ao departamento jurídico da Prefeitura para análise. “Pretendo encaminhar o projeto no meu mandato, acredito que a Câmara poderá analisar e votar ainda nesta legislatura, o Fundo é uma necessidade”, afirmou o prefeito.

 

O Fundo Municipal da Comunidade Negra deve ser composto por representantes do Conselho Municipal da Comunidade Negra, das Secretarias de Cidadania e Assistência Social, de Fazenda e da Educação. Entre as ações possibilitadas pelos recursos estão a realização de estudos, debates, fóruns e conferências; programas de captação e aperfeiçoamento de recursos humanos na área; além da elaboração e realização de programas e projetos específicos.

 

(06/12/2016)