Prefeitura e Ebserh assinam contrato de 8 milhões para atendimento no Hospital Universitário PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani e a secretária municipal de Saúde, Luciana Caldeira, assinaram na manhã desta segunda-feira (12), o contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de São Carlos e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que visa a integração do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) à Rede de Atenção à Saúde, mediante a execução de ações e serviços de saúde, gestão, ensino e pesquisa no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O convênio no valor de R$ 8,4 milhões com repasse mensal de R$ 700 mil é correspondente às ações de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar a ser ofertada pelo Hospital Universitário conforme a necessidade da população e o cumprimento de metas quantitativas e qualitativas de atendimento, a serem avaliadas a cada três meses pelo município.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Luciana Caldeira, o convênio agora precisa ser referendado pela Câmara Municipal, para que o atendimento no Hospital Universitário volte a ser oferecido para a população o mais breve possível. “Conforme reuniões já realizadas com membros da UFSCar e Ebserh, o Hospital Universitário irá contratar 21 médicos para que o atendimento volte a ser gradualmente. É um convênio de grande importância, tendo em vista o impacto que o Hospital Universitário oferece na saúde de São Carlos”, explicou ela.

 

Para o prefeito Paulo Altomani, o convênio proporcionará a normalidade na oferta do atendimento e procedimentos clínicos, diagnósticos e cirúrgicos. “Queremos que o Hospital Universitário volte a abrir as portas para a população e o atendimento seja normalizado o mais breve possível. Quero cumprimentar a secretária Luciana Caldeira, que conduziu o acordo com a UFSCar nesta parceria profícua, que beneficiará toda a população melhorando ainda mais a saúde do município”, concluiu o prefeito.

 

(12/12/2016)