SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI REATIVAR A CENTRAL DE VAGAS E MONITORAR A FROTA PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Educação de São Carlos está fazendo um levantamento, cruzando dados, para retomar a Central de Vagas, ferramenta via Internet que possibilita ao estudante ter mais chances de garantir uma vaga em uma das escolas da rede municipal de ensino.

 

“Além de facilitar a vida dos pais, precisamos realmente saber o déficit de vagas na rede municipal, os números verdadeiros, principalmente na educação infantil, saber em quais bairros esse número é maior, pois isso facilitará futuras ações da Prefeitura com relação à construção ou ampliação de unidades escolares. Necessitamos dessa checagem agora, explica Nino Mengatti, secretário municipal de Educação.

 

Monitoramento – Nino Mengatti também pretende instalar o sistema de monitoramento na frota da educação, hoje composta por 70 veículos. O equipamento tem como objetivo principal indicar cada motorista/condutor que conduz veículo oficial e se este veículo está sendo conduzido de forma correta, registrando também as formas que são conduzidas, como por exemplo, em casos de acelerações acima dos parâmetros considerados normais ou freadas bruscas. A ferramenta pode contar também com informações GPS, todo trajeto de deslocamento do veículo fica registrada, podendo ser consultada pelos gestores da frota.

 

“É uma segurança para as crianças que são transportadas e para os motoristas e para termos um controle efetivo do uso da frota”, finaliza Mengatti.

 

A rede municipal de ensino possui 56 unidades escolares, sendo47 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS), 8 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos. Em 2016 atendeu 14.631 alunos na educação infantil, ensino fundamental e EJA.

 

(06/01/2017)