CIDINHA DO ONCOLÓGICO COMUNICA PREFEITO DA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA A SANTA CASA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia recebeu, na manhã desta sexta-feira (13), a vereadora Cidinha do Oncológico (SD). A vereadora veio comunicar ao prefeito a liberação de uma verba de R$ 250 mil para a compra de equipamentos para a realização de cirurgias bariátricas na Santa Casa de São Carlos. O recurso foi liberado pelo deputado federal Paulinho da Força (SD).

 

Hoje, os pacientes de São Carlos realizam o procedimento em Piracicaba.  Segundo a vereadora, além da espera, o desgaste com a viagem é grande.  “Depois de verificar como viajam os pacientes, ver as dificuldades que eles enfrentam, solicitei informações a Santa Casa do que era preciso para que as cirurgias fossem feitas aqui e fui atrás de recursos”.

 

 O custo total para equipar o hospital para a realização das cirurgias bariátricas é de R$ 570 mil. O dinheiro que falta também será empenhado pelo deputado Paulinho da Força, segundo a vereadora. “Eu falei com o Paulinho, encaminhei a listas dos equipamentos que vão faltar e ele me garantiu que até o final do ano empenha o restante da verba”.

 

Eduardo Pramparo, gerente hospitalar da Santa Casa, informou que o dinheiro será utilizado para equipar a UTI, centro cirúrgico e leitos.  “Para a realização das cirurgias bariátricas é necessário uma estrutura hospitalar, com materiais e equipamentos, para atender os pacientes obesos. É preciso ter leitos e salas apropriadas. Com tudo comprado, pediremos o credenciamento”.

 

Para o prefeito, tudo que facilite a vida do são-carlense é coisa boa. 

 

(14/01/2017)