OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL APREENDE DROGAS E ARMAS NO GONZAGA PDF Imprimir E-mail

Uma operação conjunta da Polícia Civil e das Guardas Municipais de São Carlos e de Rio Claro de combate ao tráfico de drogas realizada na manhã da última sexta-feira (13), no Jardim Gonzaga, resultou na apreensão de 150 pinos de cocaína (123g), 1 tablete de maconha e 51 trouxinhas (1 kg), 475 pedras de crack e 3 pedras brutas (739g), 2 balanças de precisão, 2 mil tubos de ependorfes vazios e R$ 8.754,00 em espécie. Foram detidos em flagrante 4 homens e 1 mulher.

 

A operação denominada “Cão Farejador” também apreendeu 2 pistolas calibre 7,65 com 35 munições intactas, 1 pistola calibre 380 com 15 munições intactas, 1 pistola 9 mm municiada e 1 revólver calibre 38 com 6 munições e 4 sobressalentes intactas.

 

De acordo com comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki, os policiais e agentes do canil da GM estiveram em locais apontados como ponto de venda e uso de entorpecentes.

 

 “Estamos colaborando nas operações com os nossos agentes do Canil da GM e os cães farejadores. Na operação do Gonzaga também tivemos o apoio de agentes e cães do canil de Rio Claro”, comentou Yabuki.

 

Segundo Samir Gardini, diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, a administração pretende investir ainda mais no Canil da GM. “Nesta operação realizada no Gonzaga todo o entorpecente, dinheiro e três das cinco armas apreendidas, foram localizados pelos cães farejadores”.

 

Na semana passada em operação conjunta com aDelegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foram apreendidos no Jardim Beatriz, 70 pedras de crack, 20 pinos de cocaína, 15 invólucros de maconha e R$ 150,00 em espécie. Na quinta-feira passada foi realizada outra operação no Terminal Rodoviário e nesta sexta-feira no Jardim Gonzaga, sempre com a participação dos agentes do canil.

 

(14/01/2017)