PREFEITURA RECEBE DEVOLUÇÃO ANTECIPADA DE R$ 600 MIL DA CÂMARA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhando do secretário de Governo, Edson Fermiano, recebeu no final da manhã desta sexta-feira (3), o vereador e presidente da Câmara de São Carlos, Júlio Cesar e o secretário geral, Rodrigo Venâncio. O presidente da Câmara, numa ação inédita, formalizou a devolução antecipada de R$ 600 mil para os cofres da Prefeitura.

 

Júlio Cesar explicou ao prefeito que desde o início do mandato, ele solicitou aos vereadores e servidores da Câmara a adoção de medidas para o controle de gastos. E logo nos primeiros 30 dias, já foi possível fazer a devolução. “Com a participação de todos, trabalhamos em cima do orçamento e cortamos gastos e estamos devolvendo R$ 600 mil para a Prefeitura. A nossa sugestão é que esse recurso seja utilizado na saúde, principalmente por causa dos problemas que estão acontecendo nessa área”, afirmou o presidente da Câmara.

 

O prefeito Airton Garcia agradeceu o empenho da Câmara, disse que ficou muito contente com o apoio dos vereadores e dos servidores na economia de gastos. “A situação da Prefeitura de São Carlos não é boa. As contas não fecham nunca. A administração gasta mais do que arrecada. Desde que assumi, eu tenho tentando sensibilizar todo mundo para cortar gastos e diminuir despesas. Estou muito contente com sensibilização e empenho da Câmara. Quero parabenizar o presidente da Câmara, Júlio Cesar”, afirmou.

 

Essa é a primeira vez que a Câmara de São Carlos faz a devolução de recursos no orçamento anual, portem o projeto ainda precisa passar por votação. 

 

(03/02/2017)