SECRETARIA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE INICIA LIMPEZA DAS PISCINAS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Infância e Juventude iniciou na última quinta-feira (16), a limpeza da piscina do Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado na avenida Paulo VI, no jardim Monte Carlo. Na próxima segunda-feira (20), a limpeza será realizada na piscina do Centro da Juventude Lauriberto José Reyes, localizado na rua Reinaldo Pizzani, no Cidade Aracy II.

 

As piscinas estavam sem manutenção desde o ano passado, inclusive com acúmulo de água de chuva, ambiente propício para formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

 

De acordo com o secretário de Infância e Juventude foi necessário solicitar a ajuda do SAAE para a realização da limpeza. “Solicitamos o apoio do SAAE e desde quinta-feira a equipe está trabalhando para recuperar esses dois importantes equipamentos públicos”, conta Paulo Wilhelm de Carvalho.

 

Wilhelm lembrou, ainda, que na piscina do Centro da Juventude do Cidade Aracy o problema não é só limpeza e manutenção. “Será necessário recuperar a área toda e os equipamentos da piscina para poder reativar os serviços oferecidos para a população. É um patrimônio que muitas cidades não têm e que nos não podemos perder”, explica o secretário.

 

A piscina do Centro da Juventude Lauriberto José Reys, construída em 2010 no Cidade Aracy II, um investimento de R$ 700 mil, já passou por reparos com instalação de novas bombas, e encanamento hidráulico substituído, porém foi duas vezes invadida e depredada em administrações anteriores.