PREFEITURA ASSINA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA NO PARQUE NOVO MUNDO PDF Imprimir E-mail
Em breve, as crianças do Parque Novo Mundo poderão estudar no próprio bairro. Uma nova escola de educação infantil começa a ser construída lá. O recurso já está empenhado no valor de R$ 1.386.575,14. Na manhã do último sábado (18), o prefeito Airton Garcia, os secretários de Educação, Nino Mengatti, de Obras Públicas, Reginaldo Peronti e o sócio proprietário da Construtora, Pedro Lupo Curi, assinaram o contrato de serviço e lançaram a pedra fundamental do Centro de Educação Infantil (CEMEI) “Profa. Regina Ap. Lima Melchíades”. 
 
Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Giuliano Cardinali, secretários de várias pastas, os vereadores Marquinho Amaral, Edson Ferreira, Rodson Magno do Carmo, Dr. Eurípedes Salles, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, além de familiares da professora homenageada e equipes da saúde.
 
O CEMEI será construído na rua Vera Lúcia Maiello Cesar, com recursos liberados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado. Depois de pronta, a unidade terá capacidade para atender 130 crianças por período, na faixa etária de 4 meses a 6 anos. “Eu vou cumprir minha promessa de zerar o déficit de vagas em São Carlos. Hoje, assinamos o contrato da nova escola e as obras vão começar. Estive em São Paulo e Brasília e consegui recursos para a construção de mais três escolas na cidade”, afirmou o prefeito Airton Garcia.
   
O secretário de Educação, Nino Mengatti, disse que a prioridade da administração é acabar com a falta de vagas e isso será feito. “Estamos buscando novos recursos. É um trabalho incessante. Só com a reorganização da rede foi possível diminuir o déficit de vagas. Havia salas ociosas e espaços que podiam ser melhor aproveitados. Não temos que construir prédios para abrir vagas, precisamos organizar a rede. Com pouco investimento, vamos acabar com o déficit de vagas”.
 
O vereador Marquinho Amaral, representando o presidente da Câmara Municipal, foi quem deu o nome a Escola, por meio de um projeto de lei de 2014. “Eu pude conhecer de perto a competência da professora Regina Melchíades. A seriedade que ela sempre tratou a educação. Regina foi uma professora dinâmica que transformou a Escola Maria Lúcia Marrara, no Santa Felícia, numa referência e sem dúvida nenhuma foi uma lutadora por melhorias constantes na educação”. 
 
A obra será acompanhada pela Secretaria de Obras Públicas. De acordo com o secretário, Reginaldo Peronti, ainda essa semana deve começar a terraplenagem. “A Secretaria vai acompanhar a obra que começa ainda essa semana. Cabe a nossa Secretaria fazer uma fiscalização rígida. Isso porque a qualidade da construção é de fundamental importância. Uma obra bem construída é uma obra que não dá manutenção futura e traz economia para os cofres públicos”. 
 
(20/02/2017)