TUNDISI E GIULIANO PARTICIPAM DA ABERTURA DO PROJETO CSC DA IBM PDF Imprimir E-mail

O vice-prefeito Giuliano Cardinali e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, participaram na manhã desta segunda-feira (13), da abertura do Corporate Service Corps (CSC), um programa internacional de Cidadania Corporativa da IBM.

 

O CSC é uma iniciativa da IBM que visa desenvolver projetos para alavancar organizações do terceiro setor, pequenas empresas ou estruturas governamentais de cidades em desenvolvimento, com a atuação de funcionários da empresa.

Em São Carlos, 12 funcionários da IBM vindos de 10 países (China, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Irlanda, República Checa e Turquia) vão trabalhar com a USP, UFSCar, Instituto Inova e Feapaes-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo).

 

Divididos em quatro equipes, vão compartilhar capital intelectual para a construção coletiva de soluções para problemas apontados pelas organizações selecionadas: Apae, Coopervida (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis), Programa de Empoderamento das Mulheres em Negócios e Inovação e Programa de Inclusão Digital Robótica na Escola.

 

“Esse é um programa mundial da IBM. Os funcionários são trazidos para a cidade escolhida e ajudam na construção de um projeto social com as organizações locais. Dessa forma, levamos a IBM, por meio da tecnologia, a resolução de problemas sociais”, afirmou Jonathan Colombo, gerente de Cidadania Corporativa da IBM Brasil.

 

O vice-prefeito Giuliano Cardinali fez a abertura do evento e destacou a importância de ampliar as parcerias para o desenvolvimento do município. “A Prefeitura de São Carlos vai apoiar e incentivar programas como esse da IBM. Precisamos fazer com que os avanços tecnológicos aconteçam dentro da administração para melhorar a vida de quem mora em nossa cidade”, afirmou Giuliano.

 

Tundisi integrou a mesa redonda de abertura do evento e explicou como a inovação e a tecnologia podem fazer a cidade avançar. “É um projeto importante que faz São Carlos avançar em várias direções. Os quatro projetos tem avanços sociais importantes, representam um marco no desenvolvimento da cidade do ponto de vista social e evidentemente econômico”.

 

Os funcionários da IBM vão ficar um mês na cidade. No final, apresentarão um relatório com as transformações possíveis para uma atuação mais eficiente das organizações participantes. 

 

(13/03/2017)