ESPECIALISTA FALA SOBRE PROJETOS DE INFRAESTRUTURA PARA O SECRETARIADO DO PREFEITO AIRTON GARCIA PDF Imprimir E-mail

No momento em que se discutem as carências de infraestrutura no Brasil e as oportunidades que essa situação oferece para a realização de investimentos, parte do secretariado do prefeito Airton Garcia participou, na tarde desta terça-feira (14), no Anfiteatro “Bento Prado Júnior”, no Paço Municipal, de uma palestra com o engenheiro Roberto Kochen sobre a situação atual no país e as perspectivas para as próximas décadas.

 

Segundo o engenheiro, o governo federal tem recursos para investir nos municípios, principalmente, em projetos que estabelecem planos e ações nas áreas de saneamento, drenagem e mobilidade urbana. Programas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Caixa Econômica Federal e recursos do Ministério das Cidades seriam, em princípio, suficientes para apoiar o desenvolvimento de São Carlos. “O investimento em infraestrutura age diretamente no desenvolvimento econômico do Brasil, acarreta em melhoria logística e ainda ajuda na redução do ‘Custo Brasil’, pois existem desafios que o país precisa superar”, afirmou Kochen.

 

Diretor técnico da GeoCompany, empresa brasileira especializada em Obras Subterrâneas, Geotecnia e Meio Ambiente, Kochen é engenheiro civil, mestre e doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente atua como consultor em Geotecnia, Túneis, Fundações e Meio Ambiente para órgãos como o DERSA (Departamento de Estradas de Rodagens S.A.) nas obras do Rodoanel de São Paulo, e como a SABESP (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em obras no litoral paulista, além de atuar em empresas como a Ecovias dos Imigrantes, a qual assessorou quando do escorregamento de encostas ocorrido na Via Anchieta, em 1999.

Roberto Kochen também tem publicado diversos artigos técnicos, no Brasil e Exterior.

 

(14/03/2017)