PREFEITURA E SANTA CASA RETOMAM MUTIRÃO DE CATARATA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Saúde, vai retomar o mutirão de catarata. Cento e cinquenta cirurgias serão realizadas nos dias 8 e 9 de abril, na Santa Casa de São Carlos.

 

“Nós conseguimos chegar num consenso junto com a Santa Casa. As cirurgias serão realizadas pelo corpo clínico oftalmológico da instituição. A Prefeitura vai pagar a tabela SUS. Nossa ideia com a negociação é pagar menos para fazer mais”, afirmou o secretário de Saúde, Caco Colenci.  

 

O mutirão foi suspenso por divergências quanto ao valor cobrado por cada cirurgia. Até o ano passado, a Prefeitura pagava o valor listado pela Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) mais 50% por procedimento, sendo que o Governo Federal, via Ministério Saúde, somente repassa para o município o valor referente à tabela oficial. Os 50% a mais eram pagos com recursos da Prefeitura de São Carlos.

 

Ainda estão sendo negociadas as cirurgias oncológicas e gerais.  “Estamos trabalhando muito com a Santa Casa, estabelecendo meios para operar mais com o menor custo possível. Estamos tentando regularizar e acomodar todas as cirurgias chamadas eletivas. Pode ser que alguns procedimentos sejam realizados em outras localidades. É preciso diminuir a fila de espera que tanto angustia o doente, o cidadão de São Carlos”, disse o secretário.

 

O agendamento dos pacientes será feito em conjunto. A Santa Casa e a Secretaria de Saúde vão entrar em contato com os pacientes para confirmar o dia e horário da cirurgia. 

 

(17/03/2017)

 
 

Menu Notícias

SIM Online