GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM HOMENAGEM PDF Imprimir E-mail

Na última sexta-feira (24), no Paço Municipal, os agentes da Guarda Municipal Rodrigo César Assis e Marcos Pimenta, escolhidos, respectivamente, como guarda do mês e responsável pela ocorrência do mês, foram homenageados pelo prefeito Airton Garcia, pelo diretor Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e pelo comandante da Guarda Municipal (GM), Michael Yabuki.

 

Rodrigo César Assis foi destaque individual do mês por ter demonstrado profissionalismo, interesse e amor à causa pública, preceitos que embasam o compromisso de atuação profissional da GM como protetora e amiga do cidadão.

 

Já o agente Marco Pimenta, da central de monitoramento, foi quem visualizou o assalto em uma grande loja de eletrodomésticos ocorrida no dia 26 de fevereiro, o que fez com que os ladrões fossem detidos e os objetos recuperados logo em seguida. Por meio do monitoramento das câmeras de segurança, a Guarda Municipal visualizou quando dois carros com placas de São Paulo pararam em frente à loja de departamentos e quatro indivíduos que estavam nos veículos entraram no prédio pelo telhado.

 

Rapidamente, a pedido da equipe de monitoramento, equipes da Guarda Municipal foram averiguar e avistaram um suspeito correndo pela avenida São Carlos, próximo ao calçadão e o abordaram, os outros dois foram detidos na rua Jesuíno de Arruda. Um dos veículos que aparecia na filmagem, também foi encontrado e nele estavam os objetos furtados.

 

Os agentes também receberam da Associação da GM um vale para jantar com a família em uma pizzaria da cidade.

 

(27/03/2017)