SERVIÇOS PÚBLICOS FAZ NOVA LIMPEZA NO CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DO CARMO E NO ECOPONTO DO SÃO CARLOS VIII PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta quinta-feira (30), uma nova limpeza no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

 

Para fazer o serviço de capinação, roçagem, limpeza dos túmulos, retirada de entulho e coroas, 10 reeducandos foram deslocados para o Cemitério e uma empresa foi contratada especificamente para esse serviço.

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos os entulhos foram colocados nas caçambas pelos pedreiros particulares, que após lotarem esses espaços, passaram a jogar o excedente no chão. “Fizemos uma reunião e solicitamos que eles providenciem a retirada dessas caçambas imediatamente. Os entulhos que estavam no chão já retiramos, mas não podemos ficar fazendo esse serviço que é obrigação deles”, disse Mariel Olmo.

 

A Secretaria de Serviços Públicos também comunicou aos pedreiros que a partir de agora quem jogar entulho foram das caçambas, ou deixar as mesmas lotadas sem providenciar o esvaziamento, será multado. “Eles precisam se adequar aos novos métodos de trabalho e as novas regras do Cemitério”, ressalta Olmo.

 

O trabalho de limpeza no Cemitério Nossa Senhora do Carmo continua sendo realizada durante esta sexta-feira (31) e na próxima semana.

 

Limpeza Ecopontos – A Secretaria de Serviços Públicos também realizou nesta quinta-feira (30) a limpeza do Ecoponto do São Carlos VIII, localizado na rua Capitão Luiz Brandão esquina com a avenida Cônego A. Volpe. Foram retirados 7 caminhões, entre restos de materiais e móveis velhos.

 

Nesta sexta-feira (31), no período da manhã, a limpeza será realizada no Ecoponto do Jardim Paulistano, localizado na rua Indalécio de Campos Pereira, esquina com rua Américo J. Canhoto.

 

Somente podem ser descartados nos Ecopontos materiais recicláveis, pequenos volumes de resíduos de construção civil (até 1 m3), móveis velhos, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Não são aceitos gesso, espelhos, lâmpadas, tinta, amianto, dentre outros resíduos perigosos.

 

(30/03/2017)