PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE REPARO NO RESIDENCIAL WALDOMIRO VENDRASCO PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia e o diretor presidente da Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), Júlio César Alves Ferreira, acompanhados dos vereadores João Muller e Roselei Françoso, assinaram na manhã desta terça-feira (9), a ordem de serviço para que a empresa vencedora do processo licitatório comece as obras de recuperação em 76 unidades habitacionais do Residencial Waldomiro Vendrasco, localizado no distrito de Santa Eudóxia.

 

As casas apresentaram problema logo após a entrega, em 2011, e ano passado foram danificadas por um vendaval. Em janeiro deste ano a Prohab assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público e se comprometeu em realizar as obras necessárias para o reparo adequado das unidades. “Vamos fazer exatamente o que foi estabelecido, ou seja, a substituição do telhado atual por telhado cerâmico, substituição de fiação elétrica e pintura texturizada nas 76 unidades”, informa o diretor presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira.

 

“Acompanhar a assinatura da ordem de serviço para recuperação dos imóveis do Residencial Waldomiro Vendrasco é satisfatório, cobramos do prefeito anterior, inclusive quando foi publicado o decreto de calamidade pública, elogiamos, porém nada foi feito. Agora finalmente os moradores vão ter suas casas concertadas, por isso agradeço ao prefeito Airton Garcia. Também peço paciência aos moradores que vão ter que provisoriamente deixar suas residências para que o serviço seja realizado”, relatou o vereador Roselei Françoso.

 

“Reformar as casas do Waldomiro Vendrasco é uma decisão administrativa correta. Desde a entrega das unidades habitacionais constatamos problemas no projeto e material utilizado. As famílias certamente serão gratas ao prefeito Airton Garcia que decidiu investir 1,3 milhão de reais em apenas 4 meses de governo para melhorar a habitabilidade das pessoas”, disse o vereador João Muller.

 

“Vamos investir para recuperar essas casas, pois entendemos que as pessoas que adquiriram essas moradias por um programa habitacional popular não podem arcar com mais esse custo. Muitas famílias já têm dificuldade para pagar as prestações e não teriam condições de pagar por esses reparos”, comentou o prefeito Airton Garcia.

 

A empresa vencedora da licitação, Mirian Bueno Terassi Construções ME, tem prazo de seis meses para o término das obras de reparo. O valor total do investimento é R$ 1.319.427,53.

 

 

(09/05/2017)