SECRETARIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO INSTALA NOVOS SEMÁFOROS NA AVENIDA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito já iniciou a instalação de novos semáforos com indicador de tempo e a pintura de faixas coloridas. As intervenções começaram pela avenida Luis Augusto de Oliveira, na região do Hospital Universitário, seguindo pela avenida São Carlos.

 

O trabalho faz parte do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização. Os recursos foram repassados pelo Detran São Paulo no valor de R$ 800 mil.

 

A Secretaria também está trocando as placas de sinalização e fazendo alteração em algumas vias. “O trabalho está sendo efetivado baseado em pesquisas realizadas pelas Universidades que apontam que semáforos com indicação de tempo aumentam em torno de 70% a segurança no cruzamento. O mesmo ocorre com as faixas de segurança coloridas. As mudanças, como na rua Eugênio de Andrade Egas, na região do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, também são necessárias para descongestionar o trânsito”, explica Coca Ferraz, secretário de Transporte e Trânsito.

 

Com a alteração na rua Eugênio de Andrade Egas, os veículos que vão para o centro, ou em direção à USP, agora só podem virar à esquerda na rua São Joaquim e depois pegar a rua Dona Alexandrina. Ou, se preferirem, continuar indo até a avenida São Carlos, virar à direita e fazer o retorno na frente ao cemitério.

 

A Secretaria de Transporte e Trânsito vai trabalhar para melhorar o fluxo de veículos também na região do Kartódromo e na avenida Henrique Gregori com José Pereira Lopes.

 

(11/05/2017)