SÃO CARLOS ASSUME DESAFIO DE SER REFERÊNCIA EM APRENDIZAGEM PROFISSIONAL PDF Imprimir E-mail

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, reuniu-se nesta semana na capital paulista, com o gerente do Núcleo de Programas Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Atílio Machado Peppe, onde se definiu que o Programa de Aprendizagem será estruturado na condição ideal como Política Pública do município de São Carlos.

 

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) estabelecerá cronograma oficial com planejamento e antecedência suficiente que garanta ampla participação multisetorial.

 

O Programa de Aprendizagem faz parte do Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional (FOPAP) instituído pelo MTE e constitui-se como um espaço de articulação social de instituições governamentais e não governamentais, públicas ou privadas, com vistas a estimular e promover o debate, mobilização e inclusão de aprendizes com ou sem deficiência no mercado de trabalho, bem como, apoiar ações voltadas para a implementação e o aperfeiçoamento da Legislação da Aprendizagem.

 

Bragatto consolidou também a representação de São Carlos junto a Coordenação Colegiada do FOPAP. “A aprendizagem profissional será desenvolvida com ampla participação dos setores afins e com planejamento adequado para efetivar políticas públicas em nosso município”, ressaltou Bragatto.

 

(12/05/2017)