PREFEITURA INICIA OBRAS DE REPAROS EM CASAS ATINGIDAS POR VENDAVAL EM SANTA EUDÓXIA PDF Imprimir E-mail

“Faz um ano que eu perdi tudo que tinha. A chuva veio forte. O telhado não aguentou. Era água para todo lado. Minha casa não era mais um lugar seguro. Precisei ir para casa de parentes, onde estou até hoje. Na época, o prefeito prometeu ajudar, mas nada foi feito”. O depoimento é do trabalhador rural, João Aparecido Gonçalves da Silva, morador do Conjunto Residencial Waldomiro Vendrasco, em Santa Eudóxia, que no dia 16 de maio do ano passado, foi atingido por um vendaval.

 

Desde então, os moradores esperavam por uma solução, que só veio no início do ano, com a nova administração. “Hoje, a Prefeitura de São Carlos dá um grande passo para recuperar o sonho dos moradores de Santa Eudóxia. Nossa expectativa é que em seis meses todas as casas estejam reformadas. As famílias serão deslocadas para casas de parentes ou terão um aluguel social. O trabalho será feito em grupo de 10 casas. A Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos) vai acompanhar, vistoriar, fiscalizar e dar todo suporte técnico necessário para que tudo saia dentro do previsto”, afirmou o diretor presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira.

 

As obras começaram nesta segunda-feira (15). A empresa responsável pela reforma é Mirian Bueno Terassi Construções ME. O valor total do investimento é R$ 1.319.427,53.Serão feitas a substituição do telhado e madeiramento, substituição da rede de energia elétrica, reparos em trincas e rachaduras, isolamento térmico, fechamento da torre de caixa d’água e se necessário, substituição das esquadrias.

 

Na sexta-feira (12), o prefeito Airton Garcia e o presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira, acompanhados dos vereadores João Muller e Moisés Lazarine, estiveram no residencial e conversaram com os moradores. “Essas pessoas não podem pagar pelo prejuízo de uma obra mal feita. Nós vamos arrumar todas as casas, os moradores terão todo apoio necessário durante a reforma”, disse o prefeito Airton Garcia.

 

“Eu estou com muita esperança, com muita fé. Não é fácil ficar fora de casa. Espero que minha casa seja arrumada. Minha esperança é voltar para minha casinha, ter meus móveis de volta”, desabafa João Aparecido. 

 

(15/05/2017)