ESCOLA DO CIDADE ARACY RECEBE PROJETO MÃOS QUE AJUDAM PDF Imprimir E-mail

O CEMEI Maria Alice Vaz de Toledo será revitalizado pelos voluntários do Projeto Mãos Que Ajudam. A ação acontece no próximo sábado (20) e conta com a participação de voluntários da Igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos Dias, pais e funcionários da escola e também da comunidade.

 

O Projeto Mãos que Ajudam é um programa de cunho social, comunitário e de ajuda humanitária. Ele mobiliza voluntários de idades diversificadas para ajudar os necessitados. O principal objetivo é incentivar o voluntariado. “Esse projeto é importante. Ele faz com que os membros da Igreja se unam com a comunidade e promovam uma melhoria no local. Também ajuda o poder público em ações pontuais”, explica o presidente da Igreja em São Carlos, Joel Nascimento Ramos.

 

Todas as salas de aulas serão limpas e pintadas. “Nós temos membros da Igreja que são especialistas neste serviço. A direção da escola nos contatou, fizemos vistorias e avaliações para examinar as condições do prédio e qual o material necessário. Nossos voluntários vão preparar as paredes, lixar, raspar e depois pintar. A Prefeitura de São Carlos auxilia com o fornecimento do material e com a divulgação”, contou Joso de Sousa Júnior, diretor de Assuntos Públicos da Igreja em São Carlos.

 

Qualquer pessoa da comunidade pode participar da atividade. Para o prefeito Airton Garcia, uma ação importante que traz a comunidade para cuidar do local que ela faz parte. “Nós precisamos da ajuda de todos. A cidade é muito grande e os trabalhos não acontecem na velocidade que a população deseja. Ainda quero realizar uma grande ação voluntária com participação de todos os são-carlenses. Além disso, quando a população coloca a mão na massa, ela cuida daquele espaço”, disse o prefeito. 

 

A revitalização no CEMEI Maria Alice Vaz de Toledo será a partir das 8h. O endereço é rua Hilário Martins Dias, 255, Cidade Aracy. “Estamos muito motivados para esse trabalho. Buscamos ser uma ferramenta para o poder público. Trabalhamos para que a cidade fique melhor para seus habitantes,” conclui Joso de Sousa Júnior. 

 

(17/05/2017)