PLENÁRIA REGIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE SERÁ REALIZA DIA 21 EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal de Saúde, realiza na próxima quarta-feira (21), das 8h às 13h, no Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), localizado na rua Miguel Petroni, 5.111, a Plenária Regional de Saúde com a participação dos municípios de Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito.

 

A Plenária é uma das etapas da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde e da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde que será realizada no próximo mês de novembro em Brasília.

 

Com o tema “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público e de Qualidade”, o objetivo é estender as discussões em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde.

 

De acordo com Natanael Alves da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, durante a Plenária serão escolhidos os delegados. “Vamos escolher os delegados que representarão os municípios na etapa macrorregional que será realizada em Araraquara no dia 20 de julho. Esse ano os delegados serão escolhidos por representação, ou seja, pelos usuários, trabalhadores da área de saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde”, explica o presidente.

 

A Vigilância em Saúde contempla a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental e vigilância de doenças de interesse da saúde pública.