PREFEITURA REALIZA MUDANÇAS VIÁRIAS PARA MELHORAR FLUIDEZ NO TRÂNSITO PDF Imprimir E-mail

 

alt

A partir do dia 26, será proibido estacionar do lado direito da rua Miguel João

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, está realizando uma série de modificações em alguns pontos da cidade para melhorar a fluidez do tráfego e trazer mais segurança para o trânsito em São Carlos.

 

As ações de sinalização e adequações viárias começaram pelas principais avenidas e depois serão implantadas nas vias secundárias. “Uma boa sinalização é fundamental para a segurança no trânsito, mas não só segurança. Uma boa sinalização traz mais fluidez, comodidade para o motorista e o pedestre. Em alguns locais, como a rua Eugênio de  Andrade Egas conseguimos descongestionar o trânsito”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

 

Neste momento, as intervenções estão sendo feitas na região da rua Miguel Petroni. A Secretaria está fazendo a limpeza das vias, revitalizando a sinalização horizontal e vertical, além de mudanças técnicas na região. Entre as ruas Luis Saia e Oscar de Souza Geribelo o estacionamento do lado esquerdo será proibido e uma terceira faixa será criada. Todas as ruas transversais terão mão única.

 

Na rua Miguel João, a partir da próxima segunda-feira (26), o estacionamento do lado direito será proibido. Durante uma semana, os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas.   

 

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, algumas ações foram solicitadas pelos moradores. “Em alguns locais, os moradores pediram uma intervenção. Eles estão no local, observam o que esta acontecendo e fazem sugestões. A Secretaria faz uma avaliação técnica para avaliar a viabilidade do pedido. Hoje, temos recursos garantidos para fazer muitas dessas ações. Nós queremos com isso transformar São Carlos em uma cidade modelo no tocante à sinalização de trânsito e sistemas viários”, afirmou Coca Ferraz.

 

Obras em andamento - Melhoria da geometria da rua César Ricome com Alexandrina e avenida São Carlos, conversão de 2 carros simultaneamente; maior segurança e acessibilidade ao pedestre na travessia; melhoria na estética do local.

 

Projetos em estudos - Projeto de uma ponte na região do Kartódromo, na avenida Francisco Pereira Lopes com a alameda dos Crisântemos, de melhoria na geometria da rotatória da Praça Itália, de implantação de melhoria na geometria das vias na interseção da avenida José Pereira Lopes com avenida Henrique Gregori.

 

Obras realizadas - Canteiro central da avenida São Carlos com ruaCap. Alberto Mendes Jr, mudança no acesso da avenida São Carlos defronte velório e rua Eugênio de Andrade Egas, implantação de semáforo com controlador de tempo na avenida São Carlos com avenida Salgado Filho, implantação da rotatória de acesso ao SAMU, melhoria na geometria da rotatória defronte a APAE.

 

(23/06/2017)