ALUNAS DAS OFICINAS DE ARTESANATO DE ÁGUA VERMELHA RECEBEM CERTIFICADOS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social entregou na tarde da última terça-feira (27), os certificados das oficinas de artesanatos realizadas no Centro Comunitário de Água Vermelha.

 

O Centro Comunitário está ligado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Santa Eudóxia e é a porta de entrada aos serviços oferecidos pela assistência social. “Os trabalhos desenvolvidos nos Centros são importantes pela proximidade das famílias. Por meio deles, temos a possibilidade de atender as demandas socioeconômicas e cuidar da convivência da família para prevenir situações mais graves”, afirmou Glaziela Solfa, secretária de Cidadania e Assistência Social.

 

Segundo a assistente social coordenadora do CRAS de Santa Eudóxia, Fabiana Santos, as oficinas oferecidas fortalecem os vínculos de convivência. “Temos aqui cerca de 20 mulheres que participaram da oficina de E.V.A. O objetivo é fortalecer os vínculos comunitários e familiares. Trabalhamos as questões sociais, não temos essas oficinas como fim, mas como meios de trabalhar outras questões como cidadania, educação, direitos assistenciais, além de trocas de experiências”.

 

“Oferecemos aqui no Centro Comunitário vários cursos com participação da comunidade. Muitas oficinas são escolhidas pelas participantes. Tentamos envolver os adolescentes, crianças e adultos. O Centro Comunitário está aberto a todos”, informou Regina Maria Laroza Volante, encarregada do Centro.

 

A dona de casa Maria Inês da Costa disse que é uma oportunidade de novos conhecimentos. “A oficina foi ótima. A gente sempre aprende coisa nova e tem a oportunidade de arrumar um trabalho. Dá para fazer amizade, conversamos muito e dá para distrair a cabeça”.

 

Para Martinha dos Santos Francisco, dona de casa, um momento de distração. “Eu sempre participo. Através da oficina conhecemos muitas pessoas, tem interação, distrai a gente”, disse ela.

 

A aposentada Meire Ferreira Bonano diz que além da distração, sempre é bom aprender. “Eu tenho uma certa idade e ficar só em casa não dá. Aqui, a gente se diverte, dá risada, é prazeroso e principalmente, aprendemos coisas novas. Eu gosto de aprender, eu estou ficando cada vez mais velha, mais eu gosto de aprender”, afirmou ela.

 

O planejamento de novos cursos para o segundo semestre está sendo realizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Nós temos um planejamento de acordo com as demandas e interesses da comunidade. Entre as oficinas estão as de artesanato e de inclusão digital. Nosso objetivo é ter esses espaços de convivências e de socialização com a população”, concluiu a secretária Glaziela Solfa.

 

(28/06/2017)