AIRTON GARCIA VISITA ESCOLAS DA VILA MONTEIRO E DO EMBARÉ PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Educação, Nino Mengatti, visitaram na manhã da última sexta-feira (14), as obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Deputado Lauro Monteiro da Cruz, na Vila Monteiro e a finalização das obras de construção do CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, localizadano Embaré.

 

As obras de ampliação do CEMEI Deputado Lauro Monteiro da Cruz, um investimento de R$ 441.389,97, já estão sendo finalizadas. Até ano passado a escola atendia 150 alunos, com ampliação abrirá mais 40 novas vagas.

 

Na sequência o Prefeito e o secretário de Educação se dirigiram ao CEMEI do Jardim Embaré que está sendo finalizada. Orçada em R$ 1,5 milhão com verba destinada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) e contrapartida do município, a escola, com 890 m²,terá a capacidade para atender 200 crianças de 0 a 6 anos.

 

Segundo Nino Mengatti a previsão é de que no próximo dia 5 de agosto as obras de ampliação doCEMEI Deputado Lauro Monteiro da Cruz já estejam finalizadas e entregues à comunidade escolar. “Depois de quase 40 anos a escola recebe uma reforma completa, inclusiva com abertura de novas vagas. Com muita organização e poucos recursos estamos diminuindo o déficit escolar na rede municipal de ensino”, afirma o secretário de Educação.

 

Segundo o prefeito Airton Garcia a sua administração está abrindo novas vagas. “Em pouco tempo foi possível atender 600 crianças da lista de espera. Hoje, pouco mais de 400 crianças esperam por uma vaga na rede municipal. Para atender a demanda, vamos construir outras duas escolas, no Novo Mundo e no Planalto Verde”,disse o prefeito lembrando, ainda, que para finalizar a obra do Embaré foi necessária uma intervenção em Brasília para a liberação da última parcela dos recursos.

 

O CEMEI do Embaré será inaugurado em novembro em comemoração aos 160 anos de São Carlos.

 

(14/07/2017)

 
 

Menu Notícias