FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE OFERECE CURSO DE PANIFICAÇÃO ARTESANAL PARA ADOLESCENTES PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos está oferecendo um curso de férias de panificação artesanal para adolescentes e jovens no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo.

 

No total serão quatro aulas onde os alunos vão aprender seis receitas entre pães doces e salgados. “Trata-se de um curso de férias para adolescentes. O objetivo é dar uma ocupação aos jovens durante o recesso escolar. Nossa intenção é que eles retornem e busquem novas capacitações”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos”, Rosária Mazzini.

 

Para Gabriel Cavalcante, aluno do 1º ano do ensino médio, o curso vai ajudar em casa. “Estou gostando muito, estou colocando a mão na massa e vou poder ajudar a minha mãe com essas receitas, além de poder fazer para ela vender”.

 

Em São Carlos, o Fundo Social também tem parceria com o Governo do Estado nos projetos do Polo Regional da Construção Civil (Pedreiro, Encanador e Azulejista), Escola da Moda (Corte, Costura e Modelagem) e Escola da Beleza (Manicure e Pedicuro). “A nossa intenção é firmar um novo convênio para oferecer outros cursos, inclusive já estivemos em São Paulo para ver o que será possível trazer”, explicou a presidente do Fundo Social.

 

(18/07/2017)