PARQUE ECOLÓGICO FAZ CAPACITAÇÃO REGIONAL PDF Imprimir E-mail

O Parque Ecológico de São Carlos promoveu um curso para capacitar profissionais dos municípios de Macatuba, Pederneiras, Araraquara e Ribeirão Bonito para o manejo e contenção de animais silvestres.

 

O “Curso de Capacitação sobre Manejo e Contenção de Animais Silvestres até a Destinação” foi oferecido como termo de parceria, para estabelecimento de ações de articulação intermunicipal junto ao “Programa Município Verde Azul”. O objetivo do curso foi capacitar para o manejo e contenção de animais silvestres até a destinação dos mesmos ao Parque Ecológico de São Carlos. “Se tudo for feito de maneira adequada, os animais vão chegar de maneira mais integra, proporcionando uma melhor recuperação e posterior soltura”, afirmou Guilherme Marrara, diretor de Proteção e Defesa Animal da Prefeitura.

 

O curso também buscou sensibilizar os participantes para a promoção, sensibilização e disseminação de informações junto à população que socorre os animais silvestres. Na parte prática, os participantes conheceram materiais e equipamentos utilizados, manipulação, métodos de captura, acondicionamento e execução de trabalho e segurança.

 

Para a funcionária pública e interlocutora do programa VerdeAzul, Ana Paula Luzia, é importante que São Carlos ofereça essa capacitação. “Além de contar pontos para a obtenção do selo VerdeAzul, São Carlos apresenta, através do Parque Ecológico, boas práticas ambientais quando se fala em animais silvestres. Hoje, a presença de animais silvestres na área urbana é uma realidade e é preciso que cada vez mais pessoas saibam lidar com isso para preservar nossa fauna”, afirmou Ana Paula.

 

(28/07/2017)