CURSO DE PINTOR PREDIAL TEM INÍCIO NO CENTRO PÚBLICO ROSA SUNDERMANN PDF Imprimir E-mail

Bragatto também anunciou que dia 25 a carreta do Via Rápida Emprego estará em São Carlos

 

Teve início na manhã de segunda-feira (11), nas dependências do Centro Público de Produção de Economia Solidária de São Carlos “Rosa Sundermann”, localizado na rua Paulo Toyama Riuji, nº 400, no bairro Santa Felícia, mais um curso do Programa Via Rápida Emprego, desta vez de pintor predial. O curso com carga horária de 100 horas/aula, dividido em 5 horas por dia, terá aulas teóricas e práticas em dois períodos, pela manhã das 8h às 13h e à tarde das 13h às 18h, com duas turmas de 25 alunos.

 

A seleção dos candidatos foi feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família teve prioridade na disputa pelas vagas.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o supervisor André Marcelo Bertin, da Fundação de Apoio, Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), Fundação vencedora da licitação para a realização do curso e Gilberto Nogueira Lourenço, instrutor técnico do curso, participaram da abertura da capacitação.

 

Os cursos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo atendem preferencialmente pessoas desempregadas. “O objetivo é qualificar a mão de obra através de cursos certificados e fazer a reinserção de pessoas no mercado de trabalho em todo o estado de São Paulo”, disse André Bertin.

 

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o curso é uma oportunidade para as pessoas se prepararem profissionalmente e o objetivo é oferecer novos cursos porque está muito difícil encontrar vagas de emprego. “Nós esperamos pela SMTER ampliar as possibilidades para as pessoas, oferecer cursos de qualidade em parceira com o Governo do Estado, com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, através do apoio que nós tivemos do deputado estadual Chico Sardelli (PV), do vice-governador Márcio França e também por todo apoio que nós temos do prefeito Airton Garcia que nos tem dado todas as condições para ampliarmos os cursos de formação profissional de forma totalmente gratuita”, ressaltou Bragatto.

 

Bragatto lembra, ainda, que houve, desde o início do ano, todo o empenho possível da equipe e servidores no sentido de recuperar o funcionamento da SMTER, onde foi possível colocar todos os convênios em ordem e pagar tudo o que estava pendente desde o ano passado. “Neste semestre investimos nos cursos profissionalizantes, gratuitos, de qualidade em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), com as secretarias do Governo do Estado, com o SENAC, o SENAI, cursos de capacitação com certificação profissional para que a população tenha a oportunidade de se desenvolver, crescer e ter uma atividade profissional digna. Nós estaremos recebendo no dia 25 de setembro em São Carlos, na Praça do Mercado Municipal, a carreta do Via Rápida Emprego para realizar o curso de produção alimentícia”, anunciou Bragatto.

 

As inscrições para o curso de produção alimentícia podem ser feitas de 13 a 15 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 16h na Casa do Trabalhador, na avenida São Carlos, n.º 1.800, no centro. Inicialmente serão oferecidas 30 vagas. Podem se inscrever pessoas com idades entre 16 e 59 anos. Para a inscrição é necessário apresentar documentos pessoais como carteira de trabalho, número do PIS, CPF, RG e comprovante de endereço. Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-1750.

 

(11/09/2017)

 
 

Menu Notícias