CAMPANHA “ESSA VAGA NÃO É SUA, NEM POR UM MINUTINHO. # EU RESPEITO” ABRE SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PDF Imprimir E-mail

Entre os dias 16 e 22 de setembro, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realiza a Semana da Pessoa com Deficiência. As atividades marcam as comemorações do Dia Nacional de Luta pelos Deficientes, 21 de setembro.  

 

A abertura da Semana acontece neste sábado (16), com a ação “Essa vaga não é sua, nem por um minutinho. # Eu Respeito”, na Praça do Mercado Municipal, das 12h às 18h. “Essa ação visa conscientizar os motoristas que as vagas para deficientes são exclusivas. Temos muitas denúncias. As pessoas acham que a vaga está obsoleta ou sem uso e acham que por um minutinho pode fazer uso dela. Tem que respeitar, é lei. Nós queremos que o motorista cumpra a lei sempre em benefício das pessoas que precisam”, afirmou o secretário da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes.

 

Também serão realizadas atividades com participação de atletas com deficiências, orientações para a comunidade de como auxiliar pessoas com deficiência, dinâmicas com cadeira de rodas, vendas e comunicação em Libras. Na sexta-feira (22), o encerramento da semana será em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito, com a participação do paratleta Elton Joaquim de Souza na mesa redonda com o tem “Mobilidade urbana no planejamento das cidades”. O evento acontece no Paço Municipal, a partir das 9h.

 

“A Semana tem como objetivo dar ênfase ainclusão das pessoas com deficiência. Estamos chamando a atenção de todos para a conscientização em relação à parte cultural, educação, profissionalismo, cotas de vagas que são determinadas por lei e todo um conjunto de informações para essa população. Além disso, a Secretaria está chamando os deficientes para um cadastro, é necessário sabermos quem e quantos são os deficientes no município”, disse o secretário.

 

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fica na Rua Itália, 756, Vila Prado, o telefone é (16) 3306-8523 e o email: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

 

(15/09/2017)