NOMEADA A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DO PRÊMIO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PDF Imprimir E-mail

Pesquisador Sênior, Jovem Pesquisador e Professor de Ciências são as modalidades do Prêmio

 

Foi publicado no Diário Oficial do Município, edição 1090, o Decreto Nº 220, que dispõe sobre a composição da comissão de avaliação do Prêmio Municipal de Ciência e Tecnologia de São Carlos, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, baseado na Lei Municipal 12.618/2000, de autoria do então vereador José Paulo Gomes, com três modalidades de premiação: Pesquisador Sênior, Jovem Pesquisador e Professor de Ciências.

 

Fazem parte da comissão de avaliação do PrêmioVanderlei Salvador Bagnato, representante do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), Edgar Dutra Zanotto, representante do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Dorival Milani, representante do Centro Universitário Central Paulista – UNICEP e os secretários municipais Antonio Clovis Pinto Ferraz (Transporte e Trânsito), Carlos Eduardo Colenci (Saúde), Giuliano Hildebrand Cardinali (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Helena Antunes (Administração e Gestão de Pessoal); Orlando Mengatti Filho (Educação) e Roberto Paulo Valeriani Ignatios (Planejamento e Gestão).

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos, Profº Drº, José Galizia Tundisi,

 

Para concorrer ao prêmio de Pesquisador Sênior o interessado deve ter mais de 40 anos, devendo ser reconhecido pelos seus trabalhos científicos, de alto nível, sua dedicação à formação de recursos humanos e sua interação e envolvimento com o desenvolvimento científico do País. Já para concorrer na modalidade Jovem Pesquisador é necessário ter no máximo 40 anos e ser reconhecido pelo seu trabalho científico inovador e contribuição à ciência. Da modalidade Professor de Ciências somente poderão se inscrever professores das escolas municipais do ensino fundamental, sendo necessário apresentar uma monografia que deverá abordar como ensinar ciências, sua contribuição será analisada pelo caráter inovador da proposta.

 

As inscrições, para qualquer modalidade, poderão ser feitas até 10 de outubro. Para as modalidades Pesquisador Sênior e Jovem Pesquisador as inscrições deverão ser feitas pelas universidades, institutos de pesquisa ou associações de classe, não sendo permitida a inscrição individual. As inscrições para essas modalidades poderão ser realizadas via e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ) ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, localizada na rua Itália, 756, na Vila Prado.

 

Para Professor de Ciências as inscrições, com indicações das escolas, deverão ser feitas via Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua 13 de Maio, 2.000, no centro.

 

 “Vamos divulgar o nome dos premiados até 30 de outubro, durante a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de São Carlos. Já a premiação será entregue pela Câmara Municipal, em sessão solene, durante as comemorações dos 160 anos da nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

 

Os premiados receberão um diploma da Câmara Municipal, uma placa comemorativa referente ao Prêmio também do Poder Legislativo e outra da Prefeitura Municipal de São Carlos. “Vamos buscar junto à iniciativa privada recursos para fazermos uma premiação em dinheiro”, finaliza Tundisi.

 

As monografias vencedoras serão publicadas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e de Educação.

 

(20-09-2017)