FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA DOIS NOVOS CURSOS PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), está com inscrições abertas para dois novos cursos: jardinagem e auxiliar de escritório. As inscrições podem ser feitas no Centro da Juventude Elaine Viviani.

 

As aulas começam no próximo dia 2 de outubro e serão oferecidas 30 vagas para cada curso. A capacitação terá duração de 160 horas, com certificado emitido pelo Senac. As aulas para o curso de auxiliar de escritório serão ministradas das 13h30 às 17h30 e para de jardinagem das 19h às 22h.

 

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosária Mazzini, a parceria com o Senac atende uma demanda crescente de capacitação profissional na cidade. “Para nós é extremamente importante essa parceria, pois os cursos do Senac são altamente qualificados e vão proporcionar uma grande oportunidade para jovens, no caso do curso de auxiliar administrativo, que é voltado para quem tem entre 14 e 21 anos. Já o curso de jardinagem é voltado para quem tem mais de 18 anos e será realizado à noite, dando a chance para quem quer se qualificar, mas ainda tem atividade durante o dia”, explicou Rosária. 

 

O Centro da Juventude Elaine Viviani está localizado na rua Paulo VI, nº 1000, no Monte Carlo. 

 

(22/09/2017)