EXPOSIÇÃO DOS QUADROS DE ÍCONES DA HISTÓRIA DO BRASIL PODE SER VISITADA NA BIBLIOTECA “AMADEU AMARAL” PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação, através da Biblioteca “Amadeu Amaral”, abre ao público, gratuitamente, de 22 de janeiro a 23 de fevereiro, das 8h às 18h, a exposição “Ícones no pincel d'uma tela tupiniquim”, do artista plástico Mauro José, composta por treze quadros com pintura a óleo sobre tela, que retrata personalidades brasileiras.

 

Para o artista plástico Mauro José dos Santos a arte não é profissão é sentimento. “É o desenvolvimento do interior, é como o amor ilimitado. Se a alma é arte então sou artista e agradeço a Prefeitura de São Carlos pela oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse.

 

A bibliotecária Priscila Marletta explica que as telas pintadas pelo artista plástico Mauro José podem ser visitadas gratuitamente pelo público em geral. “A proposta é trazer um pouco de conhecimento, cultura e arte para a Biblioteca, oferecendo atividades além dos livros, da leitura que já oferecemos. Nosso objetivo é trazer os pais para que eles possam passar essas informações sobre os ícones da história do Brasil para a geração que hoje muitas vezes não conhece, os filhos podem vir com os pais também. A ideia é conhecer os quadros e disponibilizar pesquisas no nosso acervo, ou internet”, destacou Marlleta.

 

Quem visitar a exposição poderá conhecer a biografia do artista, será disponibilizado o contato para quem tiver interesse e um baú para o público poder registrar opinião ou deixar sugestões para novas exposições.

 

Sobre os quadros Mauro José ressalta que os ícones da história do Brasil são personalidades que deixaram e ainda vão deixar um grande legado na história do nosso país nas mais diversas áreas.

 

“Agradeço ao Ismail e a Priscila pelo acolhimento aqui na biblioteca e pela oportunidade de expor os meus trabalhos que estavam incubados. Fiquei muito feliz em saber que estou inaugurando a primeira exposição da Biblioteca “Amadeu Amaral”, é um prazer compartilhar com o público”, finalizou Mauro José.

 

A Biblioteca Amadeu Amaral está localizada na rua São Joaquim, n.º 735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-4144.

 

(19/01/2018)