PREFEITO ACOMPANHA RECAPEAMENTO NO CIDADE ARACY II PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti e do vereador Paraná Filho, acompanhou na manhã desta terça-feira (3), no bairro Cidade Aracy II, o serviço de recapeamento que está sendo realizado pela empresa DGB Engenharia, vencedora do processo licitatório, na modalidade concorrência pública nº 25/2017, do tipo menor preço.

 

Nesta primeira e maior etapa a empresa, que apresentou a proposta no valor de R$ 2.586.746,23, vai recapear 83 mil metros quadrados (10 Km), cerca de 100 quarteirões (40 quadras) do Cidade Aracy II, porém outras oito etapas já estão sendo projetadas.

 

O secretário de Obras Públicas explicou que inicialmente foi necessário preparar as vias do bairro Cidade Aracy II antes de começar o recapeamento. “Primeiro fizemos a regularização das ruas, tapamos os buracos, passamos a massa para regularizar o asfalto e agora iniciamos o recapeamento propriamente dito, entrando com a máquina “acabadora”, deixando o asfalto totalmente liso, sem ondulações”, disse Reginaldo Peronti lembrando que o processo de preparação das vias é mais demorado que o recape em si.

 

A Secretaria de Obras Públicas informou, ainda, que 35% das vias que devem receber o serviço já foram preparadas para receber o recapeamento.

 

Para Pedro Gabriel da Silva, que possui um estabelecimento na Rua 89, local onde a equipe finalizou os trabalhos nesta terça-feira, o serviço está sendo muito bem feito. “Estou acompanhando o serviço e a camada de asfalto final é bem grossa e pelo jeito tão cedo não faz buraco. Meu movimento vai aumentar”, aposta o comerciante.

 

“Estou acompanhando o serviço desde o primeiro dia e constatamos que a empresa está prestando um bom serviço. Hoje estamos presenciando a colocação da última capa de asfalto nas primeiras vias e vimos que está sendo bem feito. Todo esse processo vai dar uma cara nova para o nosso bairro. Também sabemos que novas licitações já estão em andamento e outras regiões da cidade vão ser beneficiadas”, comemora o vereador Paraná Filho.

 

De acordo com o prefeito Airton Garcia o recapeamento que está sendo feito deve durar 20 anos. “A pavimentação asfáltica, como qualquer estrutura, sofre desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo e, claro, pela própria rodagem de veículos. Torna-se necessária, periodicamente, a realização de serviços visando à conservação ou o reparo da malha de asfalto, o que não é feito na cidade há muito tempo. São Carlos está inteira com o asfalto vencido, porém até o último dia do meu mandato quero recapear todas as ruas, para isso estamos buscando recursos externos porque precisamosde R$ 100 milhões para recapear todas as regiões, mas como orientou a equipe do Governo do Estado vamos fazer por etapas, inclusive já abrimos outras licitações para dar continuidade ao trabalho”, afirmou o prefeito.

 

Os recursos utilizados inicialmente para o recapeamento do Cidade Aracy II são da própria Prefeitura, chamada fonte 1.

 

Também acompanharam os trabalhos os secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, de Educação, Nino Mengatti, de Planejamento e Gestão, Roberto Ignatios e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes.

 

(03/04/2018)