PRÉDIO DO ANTIGO PRONTO SOCORRO ABRIGARÁ SERVIÇOS DA SAÚDE PDF Imprimir E-mail

Licitação para reforma do prédio foi publicada e será aberta no próximo dia 17

 

A Prefeitura de São Carlos publicou na última sexta-feira (27), a Licitação na modalidade Tomada de Preço, do tipo menor preço, para a contratação de empresa para a reforma do antigo prédio do Pronto Socorro Municipal, localizado na avenida São Carlos. O local vai abrigar o Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC) e o Programa de Atendimento de Vítimas de Abuso Sexual (PAVAS).

 

“É um prédio antigo, emblemático que infelizmente estava abandonado e uma das medidas que nos tomamos a pedido do prefeito Airton Garcia foi fazer um levantamento e a elaboração do projeto para a utilização do espaço como equipamento público da saúde. Além da renovação do prédio, vamos sair do aluguel”, afirmou Caco Colenci, secretário de Saúde.

 

Atualmente, o CAIC funciona num prédio alugado na rua 7 de Setembro e o Pavas no Centro de Especialidades. O CAIC (Centro de Atendimento de Infecções Crônicas) é um centro de atendimento a doenças e agravos de notificação compulsória e tratamento contínuo. Entre os trabalhos realizados está a busca ativa, assistência e divulgação dos indicadores que permitem a formulação de políticas e programas voltados ao diagnóstico precoce e tratamento imediato às pessoas portadoras de HIV, Sífilis e Hepatites Virais B, E e C, Tuberculose e Hanseníase. Tem trabalhos premiados na área de tuberculose.

 

O PAVAS (Programa de Atendimento de Vítimas de Abuso Sexual) atende crianças, adolescentes e adultos, de ambos os sexos, vítimas de violência e abuso sexual. Com uma equipe formada por ginecologista, psicólogos, enfermeira e assistente social, oferece atendimento as vítimas e suas famílias.

 

Os envelopes referentes à tomada de preço serão recebidos no dia 17 de maio, às 9h e em seguida serão abertos. A reforma do prédio está orçada em R$ 711.942,53 depois de finalizada a licitação, deve durar 120 dias.

 

“Temos que trabalhar para colocar o que está parado em funcionamento. Reformar os prédios que estão abandonados e retomar as obras que ficaram paradas. É um compromisso da administração”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

(02/05/2018)