FESTA DO TRABALHADOR TEVE EXPOSIÇÕES, HOMENAGENS E MUITA MÚSICA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos com coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, apoio do SESC e do Centro Público de Economia Solidária, realizou na última terça-feira, dia 1º de maio, das 14h às 21h, na Praça do Mercado Municipal, a Festa do Trabalhador.

 

O evento contagiou o público com as apresentações musicais de artistas locais, homenagens aos trabalhadores e premiação de esportistas. Durante a Festa se apresentaram no palco a dupla sertaneja Anderson e Nogueira, a Banda Digito 3, os cantores Maria Butcher e André de Souza e a Orquestra Terra Brasilis de São João da Boa Vista, show ofertado pelo SESC São Carlos.

 

A Festa do Trabalhador reuniu também barracas de gêneros alimentícios produzidos pelos empreendedores de Economia Solidária, exposição de artesanato, exposição de fotografias, brinquedos para diversão da garotada e muita música, atrativos que levaram muitas famílias visitar o evento em comemoração ao Dia do Trabalhador.

 

Os secretários municipais Walcinyr Bragatto (Trabalho, Emprego e Renda), Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Paulo Wilhelm de Carvalho (Infância e Juventude), Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade e Fernando Henrique de Carvalho, diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), entregaram as premiações dos trabalhadores e esportistas homenageados e do Esportista do Ano.

 

Foram homenageados Rosiney João de Souza (Mecha) Trabalhador Homenageado, servidor do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Sebastião Alexandre da Cunha (Sebá), da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões - Judô, homenageado na categoria técnico e dirigente do ano e também Esportista do Ano, Carlos Rafael Viana do SESI, categoria paratleta triathlon e o atleta Emerson Ferreira Mariano da Silva, categoria atleta do judô. O cerimonial teve a participação das rainhas e princesas do Trabalhador e do Clima.

 

Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, cumprimentou todos os trabalhadores e as pessoas que contribuem para o crescimento da cidade através do conhecimento, da ciência e tecnologia, da construção civil, das indústrias e todos os segmentos que proporcionam trabalho para as pessoas. “Nada é mais gratificante do que um pai de família ter o seu emprego hoje estamos comemorando, mas temos que comemorar todos os dias de nossa vida por estarmos fortes, com saúde e poder sair de manhã em busca do sustento e melhor qualidade de vida para toda a nossa família. Trago para vocês um abraço do prefeito Airton Garcia”, disse o secretário Edson Ferraz.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, também cumprimentou a todos que ajudaram organizar a festa de confraternização com a participação especial das pessoas que atuam na Economia Solidária e apresentação dos artistas de São Carlos e fez uma avaliação positiva. “O evento teve boa organização, cumpriu o cronograma dos horários das apresentações musicais, priorizou a apresentação artística de cantores e grupos musicais da nossa cidade e no fechamento com o apoio do SESC, houve a apresentação da Orquestra Sinfônica Terra Brasilis da cidade de São João da Boa Vista. Foi uma festa bonita com a presença das famílias e crianças, um dia especial para o trabalhador. Homenageamos um funcionário publico exemplar, o Mecha, reconhecemos junto com o secretário Edson Ferraz os atletas, paratletas e Esportista do Ano, um trabalho muito bonito de pessoas que divulgam o nome da nossa cidade”, disse.

 

Definindo a Festa com um encontro da família são-carlense, Bragatto agradeceu, ainda, a oportunidade de contar de forma muito especial com a presença da Economia Solidária na Festa. “São os empreendedores sociais que colocam os seus espaços com alimentação, artesanato e reciclagem oferecendo seus produtos de qualidade a nossa população. No Dia do Trabalhador nada mais justo do que fazer uma homenagem lançando uma exposição de fotografias desses trabalhadores. A exposição com registros de 14 fotógrafos do Clube da Fotografia de São Carlos foi muito visitada, um importante reconhecimento a esses trabalhadores que fazem crescer a atividade de Economia Solidária em nossa cidade”, destacou o secretário Walcinyr Bragatto.

 

(03/05/2018)