TRECHOS DA RUA SÃO PAULO E DA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI SERÃO LIBERADOS NESTA SEXTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Serviços Públicos informa que no início da manhã desta sexta-feira (4), o trânsito estará liberado na região do Fórum de São Carlos, no trecho que compreende a rua São Paulo com avenida Comendador Alfredo Maffei, no sentido centro.

 

 A Prefeitura de São Carlos deu início no último dia 23 de abril as obras de recuperação dos estragos causados pelo temporal do dia 20 de março. Entre as ações: reparos e recuperação dos leitos dos córregos que atravessam a cidade, limpeza de bocas de lobos e galerias pluviais, além de limpeza de córregos do município e podas e cortes de árvores. Neste local foi realizada a manutenção da rede de água pluvial e respectivos ramais, além da recuperação do pavimento.

 

“Esse era o trecho mais crítico, por isso começamos por ele. Agimos rapidamente no dia do temporal, cumprimos todos os procedimentos legais para a contratação das empresas e estamos reconstruindo o que a chuva estragou”, disse Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

 

Com o decreto de estado de emergência, foi possível a contração dos serviços com dispensa de licitação. Ao todo, serão investidos quase R$ 2 milhões na recuperação dos estragos. “Com as contratações vamos realizar serviços importantes como a limpeza dos córregos e também das galerias pluviais danificadas e cortes e podas de árvores em situação de risco de queda”, finaliza Mariel Olmo.

 

(03/05/2018)