MAIS DE 1500 PESSOAS PARTICIPAM DA CORRIDA DO CLIMA E DO TRABALHADOR PDF Imprimir E-mail

A 1ª Corrida do Clima e do Trabalhador atraiu mais de 1500 pessoas para as provas de 8 km, 4 km e caminhada, todas realizadas neste domingo (6), em São Carlos. A largada aconteceu na avenida Trabalhador São-Carlense e demonstrou como a corrida é um esporte democrático. Jovens, adultos, terceira idade, famílias com bebês e até os cães participaram da prova.

 

“Mais um evento que a Prefeitura de São Carlos proporciona a toda a população, em especial aos corredores, as pessoas que gostam de caminhar e de correr. Um evento comemorativo da Festa do Clima e do Dia do Trabalho, que reuniu famílias e amigos. Cumprindo o compromisso do nosso governo de proporcionar eventos gratuitos que atendam a todos os públicos. Através do esporte, contemplando as mais diversas modalidades”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.  

 

A corrida é um dos esportes que mais cresce. Essa é a segunda prova criada pela Secretaria de Esportes e Lazer no ano de 2018. “A participação nas provas realizadas pela Prefeitura cresce a cada competição. Nos próximos meses, vamos apoiar a Corrida da Unicep e o Circuito Cidade da CPFL. São oportunidades de entretenimento, esporte e lazer no âmbito do município”, contou o secretário de Esportes.

 

Quem pratica o esporte, aprova a realização das competições na cidade. “As provas dão visibilidade, confiança no meu potencial e estímulo para enfrentar outros percursos”, disse Renato Batista, operador de máquinas e 1º colocado na prova de 8 km.  “Os eventos na cidade servem de treino para quem quer participar de outras provas. Vamos nos aperfeiçoando, o ritmo é forte, hoje foi um preparo para minha próxima maratona, no Rio de Janeiro”, contou o metalúrgico Eduardo Santos, o Granola, 6º colocado na prova de 8 km no geral masculino.

 

Para o vencedor da prova de 4 km, a facilidade da prática da corrida estimula tantos adeptos. “É um esporte bem democrático. Dá para praticar ele sozinho, em grupos, como lazer. As competições ajudam a superar e melhorar as marcas. A corrida muda à vida das pessoas. Quem começa a praticar, geralmente, fica mais feliz, rende mais no trabalho tem melhoria na saúde, adoece menos”, contou Marcelo Cabrini.

 

Para quem quer começar a primeira dica é fazer um checkup. “Ficou empolgado, quer correr? A primeira orientação é procurar um médico para ver se tem alguma restrição e depois procurar um profissional de educação física”, indicou Francielle Ramos, professora de educação física e integrante da organização da corrida.

 

O prefeito Airton Garcia acompanhou toda a prova e gostou da participação do público na competição. “Eu disse que ia desenferrujar São Carlos. Seja pelos eventos esportivos, ou culturais, a cidade está retomando suas festas, criando novas competições, apoiando os mais variados esportes. No caso da corrida, estimulando cada vez mais o esporte e consequentemente, mais saúde”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

A colocação e o tempo de cada atleta podem ser conferidos no site da Prefeitura: http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/esportes/corrida/.

 

 

(07/05/2018)