FUSSESP APRESENTA NOVOS PROJETOS PARA OS MUNICÍPIOS PDF Imprimir E-mail


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, recebeu na manhã desta quinta-feira (10), para um café da manhã, 80 representantes de Fundos Municipais de Solidariedade do interior do estado.

 

A presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rosa e a diretora do FSS, Lessandra Almeida, representaram São Carlos na reunião que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com Andreia Rosa a primeira-dama do Estado apresentou os novos projetos que pretende desenvolver em parceria com os municípios: Costurando o Futuro e Natal Espetacular. “O primeiro tem como objetivo confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública nas Escolas da Moda  e o de natal busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios", explicou a presidente interina do FSS.

 

“Realizamos 10 encontros nos quais compartilhamos estas novas ideias, além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho social desenvolvido em cada cidade”, comentou Lúcia França.

 

O FUSSESP vai repassar aos municípios que aderirem ao projeto Costurando o Futuro máquinas de costura e de silk screen e recursos para aquisição de tecidos e pagamento dos monitores, cujos valores ainda serão definidos de acordo com cada município. A ideia é a confecção de uniformes para uma creche com mão de obra contratada a partir dos alunos que concluíram cursos de corte é costura na Escola da Moda, oferecido pelo Fundo Social do município. Quem aderir ao Natal Espetacular também receberá recursos para custear parte do projeto.


 “Vamos apresentar os projetos para a primeira-dama Rosária Mazzini para que ela possa analisar e também definir qual é o mais viável nesse momento para São Carlos, finaliza Andrea Rosa”.
Os municípios interessados em participar devem fazer a adesão aos projetos entre até o próximo dia 18  pelo site do Fundo Social do Estado. Após essa data será realizada nova reunião com cidades interessadas.

 

(10/05/2018)