COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA ESCOLA PDF Imprimir E-mail

As obras da escola do Jardim Araucária começaram nesta segunda-feira (18). Com investimento de R$ 1.370.999,00 de recursos próprios, a nova escola oferecerá 200 vagas, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. No sábado (16), o prefeito Airton Garcia, acompanhado de secretários, vereadores, chefe de gabinetes e diretores de várias secretarias, servidores da educação, representante da associação e moradores do bairro, assinou a ordem de serviço e lançou a pedra fundamental.

 

“São Carlos investe em educação mais do que a lei determina. Educação é prioridade, é investimento, não é gasto. Estamos investindo em obras, reformas, manutenção e capacitação dos servidores da educação. A população merece uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

Todo o recurso para a construção da escola será da Prefeitura. “Essa obra será realizada com 100% de recursos próprios e será o primeiro empreendimento público dessa região. Vamos atender as crianças do Araucária, Ipanema, Moradas, Parque Fehr e Terra Nova. Num segundo momento, vamos estudar a construção de um CEMEI”, disse o secretário de Educação, Nino Mengatti.

 

A empresa responsável pela construção da escola será a K2, vencedora do processo licitatório, com supervisão da Secretaria de Obras Públicas. “Hoje, damos início à construção de mais uma importante obra para a cidade. E isso só está sendo possível devido ao planejamento da administração, da organização financeira e da manutenção dos pagamentos aos prestadores de serviço”, contou o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti. 

 

Participaram do evento os vereadores Elton Carvalho e Moises Lazarine, ambos moradores do Jardim Araucária. “Fico contente com a atenção dada ao Jardim Araucária, um bairro relativamente novo. A escola irá beneficiar uma região que está em expansão. Tranquilidade para os pais que vão deixar os filhos em uma escola perto de casa”, afirmou Elton. Para Moises, um investimento acertado. “Quando se investe em educação, investe também em esporte, lazer e saúde. Quem tem acesso a educação tem acesso a uma infinidade de benefícios. E quando a administração investe em uma escola, ela investe na construção de um futuro melhor, na formação de cidadãos”, disse Moises Lazarine.

 

Também estiveram no evento os secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz; de Fazenda, Mário Antunes; de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm; Glaziela Solfa Marques, de Cidadania e Assistência Social, diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho; diretor presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira; a diretora do Procon, Juliana Cortes; o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki e o subcomandante, Luiz Marques; Leandro Severo, diretor da DRADs (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) e o presidente da Associação dos Moradores do Araucária, Eduardo Pereira Carvalho.

 

(18/03/2018)