CONGRESSO TÉCNICO DOS JOGOS REGIONAIS SERÁ REALIZADO DIA 25 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, anfitriã do evento e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização dos próximos Jogos Regionais que serão realizados na cidade de 3 a 14 de julho, realizam no próximo dia 25 de junho, a partir das 15h, no Hotel Nacional Inn, o Congresso Técnico da competição.

 

Confirmaram presença no congresso representantes de 35 municípios da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, além Francisco Pedro Regino Júnior, técnico desportivo da SELJ e chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz e o diretor de Esportes de Rendimento e chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, Fabiano Lourenço.

 

Na reunião administrativa da competição, realizada no último mês de maio em São Carlos, o Governo do Estado apresentou aos municípios o calendário administrativo 2018 e as principais alterações para os Jogos Regionais desse ano. “A principal mudança é que retiramos o skate por falta de arbitragem para todas as regiões”, disse Francisco Pedro Regino Júnior, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais.

 

Já no Congresso Técnico serão definidos os grupos de cada modalidade e a programação dos três primeiros dias da competição. “Toda nossa equipe está trabalhando para que até o dia 3 de julho tudo esteja preparado para que os Jogos ocorram sem transtornos”, garante o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

 

Os 62º Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

 

(19/06/2018)