CAMPANHA DO AGASALHO VAI ATE 15 DE JULHO PDF Imprimir E-mail

Dia D arrecadou mais de mil peças

 

A Campanha do Agasalho “Quem tem o coração cheio, não deixa o nosso armário vazio”, do Fundo Social de Solidariedade vai até 15 de julho com a arrecadação de cobertores, edredons, agasalhos, calçados, roupas, principalmente de crianças e masculinas. No último sábado (16), durante o “Dia D” foram arrecadadas cerca de 1.000 peças. 

 

O Dia D foi realizado com apoio da EPTV, na Praça XV de Novembro. Participaram da ação a Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Capítulo Águias do Oriente da Ordem Demolay, Raio Laser Som e Lhama Maluca.

 

A professora Rita Gomes foi até a Praça e fez sua doação. “Para ajudar as pessoas, temos que tirar um pouquinho o olhar do nosso umbigo e pensar no próximo. O inverno está chegando, vamos ser solidários. Sempre tem alguma coisa no armário que não vamos usar mais. Vamos praticar o bem, fazer o bem faz bem”, disse ela.

 

A aposentada Valquíria Marques confeccionou roupinhas de tricô para bebês com linhas doadas pelas amigas. “É muito bom poder colaborar. Eu passo o tempo e ajudo as pessoas que precisam. Fiz questão de trazer a doação”, afirmou ela.

 

A Ordem Demolay fez uma arrecadação interna voltada para a Campanha do Agasalho. “A Ordem Demolay sempre procura fazer ações filantrópicas, organizamos essa atividade no nosso Capítulo para fazer a doação de roupas e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade. Assim, estamos trabalhando os conceitos de cidadania e proporcionando ações que podem melhorar um pouco o nosso Brasil e a sociedade”, disse Guilherme Bolsan Cieto, mestre conselheiro do Capítulo Águias do Oriente da Ordem Demolay.

 

A Campanha do Agasalho continua com pontos de arrecadação espalhados pela cidade. “A Campanha segue até o dia 15 de julho. Todo tipo de doação é bem vinda, mas estamos precisando muito de roupas de crianças e bebês que tem uma demanda maior, além disso, roupas masculinas que recebemos pouco”, informou a presidente interina do Fundo Social, Andreia Rosa.

 

O Fundo Social também pode buscar a doação, basta ligar para os telefones 3362-1020, 3371-4057 ou 3372-0064.

 

(20/06/2018)