ALUNOS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSOS EM PARCERIA COM O SENAC PDF Imprimir E-mail

Os alunos que concluíram os cursos de manicure e pedicure, operador de computador, promotor de vendas e recreador receberam na noite da última terça-feira (19), no auditório do Paço Municipal, os certificados de conclusão de curso. No total foram disponibilizadas 86 vagas, uma parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e o SENAC.

 

O curso de recreador teve por objetivo a formação de profissionais para atuarem em empresas que desenvolvem atividades de lazer e entretenimento como hotéis, acampamentos, resorts, clube, complexos esportivos, associações desportivas, navios, espaços de festas e eventos, parques temáticos, colônias de férias, spas, espaços culturais. O profissional também poderá trabalhar em ambientes escolares, executando atividades recreativas e ludo pedagógicas que estimulem a integração as práticas de recreação social e o desenvolvimento pessoal desinteressadamente, promovendo programações diversificadas de lazer e entretenimento, destinadas a diferentes tipos de público.

 

Já o curso de promotor de vendas, capacitou profissionais para promover, de forma ética, a venda de produtos ou serviços utilizando ferramentas de merchandising, princípios de logística e de operação no ponto de venda, comunicação assertiva e relacionamento adequado com os diversos tipos de cliente, visando à maximização de resultados. O curso preparou o aluno para atuar como promotor de vendas e também como vendedor de varejo ou assumir outras funções numa organização varejista ou em áreas de marketing de outros segmentos mercadológicos.

 

Possibilitar ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador, foi o objetivo do curso de operador de computador.

 

O curso de manicure e pedicure capacitou profissionais para atuarem por meio de técnicas específicas e habilidades de higienização, corte, lixamento, hidratação e esfoliação, colocação de unhas postiças e de decoração, para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, atendendo às normas de biossegurança.

 

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, a parceria com o SENAC traz qualidade e desenvolvimento na formação profissional das pessoas. “Temos procurado oferecer cursos que atenda a qualificação da mão de obra, mas também atenda a necessidade dos empregadores. Queremos ampliar a capacitação e formação profissional para que as pessoas estejam cada vez melhor preparadas para um mercado cada vez mais exigente e competitivo, isso tem sido possível graças aos grandes parceiros como o SENAC”, disse Bragatto.

 

O vereador Roselei Françoso avaliou como extremamente importante a SMTER oferecer a oportunidade de capacitação para a população. “São cursos importantes com demanda no mercado de trabalho, a capacitação prepara os alunos e contribui para a redução do desemprego na nossa cidade porque as pessoas saem capacitadas e com perspectiva de empregabilidade”, destacou.

 

Para Wellington Argolo, gerente interino do SENAC a parceria com a SMTER é importante porque “viabiliza a capacitação das pessoas que realmente precisam para que nós consigamos inseri-las no mercado de trabalho, promover melhoria da qualidade de vida, geração de trabalho e renda, enfim de tudo o que eles adquirem através de competência, atitude e ações que são estimuladas no período em que participam dos nossos cursos”.

 

Também participou da cerimônia de entrega dos certificados a técnica em desenvolvimento profissional do SENAC, Hojana Mari Ianeselli Pavani, além de professores, alunos e familiares.

 

(20/06/2018)