PREFEITO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO “DIA DO BOMBEIRO” PDF Imprimir E-mail

Uma grande festa tomou conta do Kartódromo na manhã deste domingo (1/7) para celebrar o “Dia do Bombeiro”, comemorado no dia 2 de julho. O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o deputado Lobbe Neto e os vereadores Elton Carvalho e Chico Loko participaram das atividades.

 

O Corpo de Bombeiro atua como coordenador do sistema estadual de emergências no Estado de São Paulo, promovendo proteção e resposta imediata a emergências de incêndio, salvamento e resgate. A data foi decretada em 1954 e é uma homenagem aos homens que arriscam suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, entre outros.

 

A festa contou com passeios no caminhão do bombeiro, simulado de salvamento em altura, exposição de materiais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Ambiental, análise de índice glicêmico e pressão arterial, aula de IST, treinamento com profissionais do SAMU (reanimação Cardiopulmonar), trenzinho, brinquedos infláveis, oficina de artes para crianças, entre outras atividades. “Em comemoração ao nosso dia, 2 de julho, Dia do Bombeiro Brasileiro, nada melhor que comemorar junto com a comunidade, que é nosso maior patrimônio. Como diz a nossa canção “levando momentos de paz” e justamente para a nossa população”, disse o comandante do 4º. Subgrupamento do Corpo de Bombeiro de São Carlos, Capitão Jean Gomes Pinto. 

 

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição consolidada, junta a tradição e a modernidade, sempre focada no atendimento de excelência ao cidadão. É uma obrigação da Prefeitura auxiliar e manter em perfeito funcionamento a estrutura na cidade”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 

O deputado federal Lobbe Neto também prestigiou as comemorações, levando a sua saudação aos bombeiros. “O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas do nosso país. Aproveitamos essa data para parabenizar por tudo que eles realizam, salvando vidas, vítimas de afogamentos e tantas outras coisas, combatendo incêndios, enfim, um serviço primoroso em prol daqueles que necessitam”, destacou.

 

Durante o evento, o assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, Cabo Márcio Rogério Garcia Neves, destacou a importância do apoio de todos. “A instituição tem conseguido adquirir muitos equipamentos com apoio e participação de todos. A Prefeitura tem atendido todas as nossas solicitações. Uma verba foi liberada para a reposição de uma viatura. Estamos aguardando uma emenda do deputado Lobbe para a compra de um caminhão agribomba”, contou ele.

 

A comemoração do Dia do Bombeiro contou com o apoio da Prefeitura de São Carlos.

 

(03/07/2018)