2ª EDIÇÃO DO APERTASTART TRAZ GAMES E CULTURA PARA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

 

Ação mostra que jogos eletrônicos divertem, mas também são uma forma de arte atual e versátil

 

O CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura) recebe no próximo sábado (22), das 13h às 17h, o ApertaStart.  O evento irá oferecer ao público a possibilidade de experimentar jogos diversos em suas plataformas originais. Essa é a segunda edição do ApertaStart em São Carlos e uma nova seleção de games, concentrada em títulos nacionais, em sua maioria, do estado de São Paulo, serão apresentadas.

 

Criado em 2015, pelo produtor Thiago Fabril, o projeto Lab.ArtGame leva vivências e oficinas que difundem conhecimento sobre a cultura game e a relação que ela possui com nossa sociedade, mostrando o status dos jogos como produtos culturais que refletem nosso cotidiano. 

 

Os games selecionados vêm de consoles, computadores, smartphones e afins, tornando a curadoria ainda mais variada. Entre eles, estão Celeste (estúdio MiniBoss); My Night Job (Webcore Games); Distortions (Among Giants) e Tiny Empire (Mgaia). Explorando a temática de GameParty, a mostra conta também com, Mario Kart 8, único título internacional da seleção, que une diversos jogadores em partidas bem divertidas.

 

O LabArtGame e o ApertaStart foram contemplados pelo PROAC (Programa de Ação Cultural), Edital Economia Criativa, que fomenta projetos de moda, gastronomia, artesanato e cultura digital, e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura de São Paulo. Em São Carlos, tem o apoio da Prefeitura.

 

SERVIÇO APERTA START 

Local: CEMAC - São Carlos - Rua São Paulo, 745, Centro

Data: 22 de setembro (13h às 17h) 

Grátis | Recomendação livre

Evento no face:

https://www.facebook.com/events/325735458173826/

 

(19/09/2018)